4 Dos melhores livros sobre finanças para ajudar você a cuidar do seu dinheiro!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Quer aprender a administrar melhor seu dinheiro? Buscar educação financeira é um bom caminho. Conheça 4 dos melhores livros sobre finanças!

Uma das melhores maneiras de aprender sobre finanças é por meio da leitura de livros. As obras ajudam a buscar conhecimento e conhecer pessoas que tiveram uma experiência positiva no assunto.
Existem diversos livros que retratam o sucesso financeiro e as teorias de empresários, economistas, investidores etc. Por isso, utilizar como base a história e o conhecimento dessas pessoas pode ajudar você a encontrar oportunidades.
Então, neste artigo você verá 4 dos melhores livros para ler sobre finanças. Eles poderão mudar seus hábitos e comportamentos em relação ao dinheiro.
Está pronto?
 

1. Como Organizar Sua Vida Financeira (Gustavo Cerbasi)


O primeiro livro indicado tem uma linguagem simples e acessível, mesmo para quem não tenha muita experiência com finanças. Seu autor, Gustavo Cerbasi, é um conhecido consultor financeiro que apresenta dicas para quem busca ser mais cauteloso com dinheiro.
Cerbasi ensina como ter sob controle as despesas do dia a dia, por meio de planejamento e autoconhecimento. Na obra, ele apresenta ferramentas de gerenciamento de patrimônio que ajudam ao leitor a fazer um diagnóstico de sua situação econômica atual.
Ao longo do livro, o autor também esclarece dúvidas sobre como montar um orçamento doméstico eficiente. Além disso, você aprenderá sobre imposto de renda, dívidas e crédito com o objetivo de garantir a organização financeira e melhorar seu estilo de vida.
 

2. Pai Rico, Pai Pobre (Robert Kyosaki)


“Pai Rico, Pai Pobre” também está entre os melhores livros sobre finanças. Na obra, é feita uma abordagem sobre temas como empreendedorismo, finanças pessoais e hábitos para acumular e gerar riqueza.
Kyosaki relata a história de seu pai biológico que, mesmo possuindo estudo e boa remuneração, nunca alcançou a liberdade financeira. Por outro lado, o pai de seu melhor amigo acumulou bastante riqueza ao longo da vida — com inteligência financeira.
Com ensinamentos simples, Robert ajuda o leitor a ter uma visão crítica sobre o que é alcançar o sucesso e o que fazer para chegar a esse objetivo.
 

3. Investimentos Inteligentes (Gustavo Cerbasi)


Outro dos melhores livros sobre finanças e investimentos também é de autoria de Gustavo Cerbasi. Em “Investimentos Inteligentes”, ele apresenta as principais modalidades de investimento. Assim, o livro funciona como um guia.
Trata-se de uma obra que atende tanto aqueles que não começaram a investir quanto quem já investe e busca diversificar ou aumentar a rentabilidade de seus investimentos. Portanto, deve ser o livro de cabeceira do investidor — seja ele voltado para renda fixa ou renda variável.
 

4. Quero Ficar Rico (Rafael Seabra)


Rafael Seabra é um dos principais educadores financeiros do Brasil. Em sua obra, ele mostra através de uma fundamentação sólida o que você deve fazer para atingir a liberdade financeira, independentemente do seu salário.
Por isso, o livro se adapta a diversos contextos e atende a diferentes públicos. O autor dá boas dicas sobre organização financeira, administração de patrimônio e gestão de riscos no momento de investir.
O conhecimento pode transformar a sua vida financeira. Logo, conhecer 4 dos melhores livros sobre finanças é uma boa forma de assimilar mais conhecimento, com ajuda de pessoas experientes no assunto. Com bastante estudo você conseguirá cuidar melhor do seu dinheiro!

Quer apoio para conhecer investimentos e fazer seu dinheiro render? Entre em contato com nosso time de assessores!